sábado, 15 de agosto de 2009

60 anos de Noddy

Ainda sou do tempo em que o Noddy era um boneco de madeira criado pela senhora Enid Blyton, num livro que chegou no caixote de publicações que chegava todos os meses lá a casa, vindo de uma livraria da Beira.
O livro explicava como o boneco, na Terra dos Brinquedos e com a assistência de outros bonecos, arranja uma mola para segurar a cabeça ao corpo e como, depois, com um lenço amarelo com pintas vermelhas, tapa a mola. A cabeça abana para trás e para a frente (nodd) como se estivesse sempre a dizer sim.
Também conta como, com peças de outros brinquedos, o pequeno Noddy constrói a sua casa, que agora vem já montada para as prateleiras do Toy's R Us.
Na altura em que o li pela primeira vez, o boneco já tinha quase vinte anos de idade e continuava a entusiasmar leitores de palmo e meio.
A seguir vieram os livros da colecção 'Os Cinco' e 'Os Sete', mais os da 'Uma Aventura...'. Também gostava da série juvenil de Alfred Hitchcok, com os seus três jovens detectives sempre dispostos a resolver um mistério.
Enviar um comentário