terça-feira, 18 de outubro de 2011

you belong to me

Gorongosa, 1957 (Foto MF)
See the pyramids around the Nile / Watch the sun rise / From the tropic isle / Just remember darling / All the while / You belong to me / See the market place / In old Algiers / Send me photographs / and souvenirs / Just remember / When a dream appears / You belong to me // And I'll be so alone without you / Maybe you'll be lonesome too // Fly the ocean / In a silver plane / See the jungle / When it's wet with rain / Just remember till / You're home again / You belong to me (Pee Wee King, Chilton Price e Redd Stewart, 1950)


Sessenta anos em conjunto conferem o direito de reclamar alguém como parte de nós, coisa cada vez menos comum nos nossos dias. Sobretudo se o que se partilha não é apenas uma vida em conjunto, mas muitas. E muitos lugares, caras e acontecimentos. Um grande pedaço da história da Europa e da África passou, nestas seis décadas, pela vida da Aida e do Manuel. Ao cabo disso tudo, podem bem reclamar-se, como na canção, um do outro. E nossos.

Muchi, Marita, Paula, Xuxu, Bomba
Tiago, Cláudia, Pedro, Cuca, Vasco, Eva
Tim, Gonçalo, Catarina, Carla e Alexandre





Sem comentários: